Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Aline Lima

Aline Lima

Lição maravilhosa li nos teus versos.
Obrigada pela leitura e pelo ensinamento.

Minha flor, é isso mesmo, tb sou co-autora (agora é junto ou separado rs?), inclusive, partilhei do seu sentimento. Bjsss

Marcella Barbosa

Marcella Barbosa

... Ah!!! Lindo, maravilhoso!!! ... Parabéns!!!

EDILOY A C FERRARO

EDILOY A C FERRARO

...Lendo a crítica que você, corajosamente, publica, tenho a dizer que, quando bem intencionada, é uma aula, uma diretriz, acrescenta, como é o caso do comentário recebido, o qual, humildemente você aceitou, novamente parabéns por isso. Nem todo comentário recebido, geralmente os bajuladores, são reais, apenas tentativas de serem simpáticos, o que não acrescenta nada, apenas reafirma o medíocre, o chinfrim. Temos que estar prontos para o desafio de ouvir críticas com isenção de ânimos, como estudantes da vida, aprendendo sempre...

EDILOY A C FERRARO

EDILOY A C FERRARO

....cara poetisa, a nossa formação cultural está impregnada de interferências, verdadeiras referências de outros autores numa colcha de retalhos, ou num mosaico de influências, que não chegam a ser plágios, mas constituem material em uma recriação patrocinada por nós mesmos...APLAUSOS !!!

Cara poetisa na minha humilde e leiga avaliação eu digo que não há versos ruins, há sim por parte de quem lê uma (miopia) da alma que não consegue enxergar a beleza em nenhum lugar. Vá em frente e conte comigo para apreciar os seus poemas.

J.A.Botacini.

Zezinho.

críticas são sempre bem vindas, quando conseguimos assimila-las, coloca-las em prática é um desafio que pode alimentar-nos.
Como concluistes muito, escreves porque gostas, e isso não há crítico que posso negar ou dizer o contrário.
Continuarei a ler teus versos "ruins", visto de tal forma por um especialista no assunto, mas que para um coração amante da poesia basta simplesmente o sentimento e a emoção que eles transmitem.

Mil Bjs

Lucélia Lima

Lucélia Lima

Lucélia

Seu poema ficou bastante ruim.
As rimas estão irregulares, ora você rima os dísticos e ora você vai pra rima cruzada. Seu poema poderia ser desenvolvido em quadrinhas, se as rimas se cruzam. As mesmas rimas na maioria são pobres. E o pior, não há qualquer critério métrico. Há versos de 6, 9, 10, 12 e 13 sílabas. A acentuação interna está caindo em praticamente qualquer sílaba. Ou seja, formalmente seu poema não segue nenhum critério, você simplesmente saiu rimando da forma mais amadora possível.
Já quanto ao que você disse tem muita coisa que ficou lacônica, ficou por explicar. Tipo, por que esses autores são “Verdadeiramente Co-autores”? E o final “Então não tenham medo de serem imitados(...)”, não é uma conclusão lógica de nenhuma idéia levantada no texto.
E a gente diz “então não tenham medo de SER imitados”, e não “serem...”, porque o primeiro verbo, “ter”, já está no plural.
Seus versos são pobres e fracos: “na literatura são grandes produtores”, por exemplo, foi só pra rimar. “O conteúdo me faz viajar” é de uma pobreza muito grande. Não encontrei versos bons no seu poema. Cuidado com adjetivação vazia. É pouco expressivo qualificar “enredo” de “soberano”, autores de “grandes produtores”. Essa adjetivação não está dizendo nada, é só adjetivo por adjetivo, posto aí pra rimar. Você não convenceu que esses autores (dos quais está falando?) são “grandes produtores”, nem que seus “enredos” são “soberanos”. O poeta necessita dar a ver a coisa e não simplesmente adjetivar a coisa. Devemos tomar muitíssimo cuidado com o adjetivo, utilizá-lo apenas quando ele cumprirá uma função importante.
“Autores tão geniais”... Não é cabível em “genial” o “tão”. Ou se é genial ou não. Normalmente ao se usar o “tão genial” para um autor estamos dizendo que ele nada tem de genial, de forma irônica. Novamente, você erra ao usar de qualificação gratuita.
Podemos dizer que se você tivesse escrito esse texto em prosa, sem rimas, para um autor de que goste, seria melhor, e seria apenas um textinho, uma nota, uma opinião emocionada de alguém. Ou seja, não é poesia.

Elias
21 mar 2011 (23 horas atrás)

MINHA RESPOSTA:

Elias, humildemente agradeço. Como a nossa amiga Echo disse "não sabia que era tão ruim".

Tentarei aprender, "ou" futuramente acertar...

Só não garanto... afinal escrevo só pelo fato de gostar!

Voltarei outras vezes... ou deve ser voltarei outra vez?

Abçs