Uma chuva e um trem numa terça-feira esperançosa, uma realidade presente com um afago modesto, um acoplado de gente com olhos de incompreensão, a certeza recorrente em nossos olhos nos trazem a fixação da felicidade, tão assustadora como convidativa.
         Estou melhor sim, é um novo ar que respiro, uma nova vida que experimento, uma nova visão de mundo. E se relaxei é porque baixei a guarda. Não me importo com os escorpiões, meu defensor é meu escudo e minha vida é sua concretização. Cenas e olhares cansam a minha alma.
         Línguas de maldição, seus ensaios para minha derrota serão interrompidos, a vida sempre se encarrega dos seus feitos. Estou mais vivo e muito astuto, de tudo não sei mas de boa parte estou em meios. Fico a saber quem me quer por perto, porém pouco me importa, nasci com uma certeza, solidão às vezes é bom e ter você por perto foi muito melhor.
         Caminhos de ilusão é o que falam, e se acho que tudo é Peter Pan, e daí já conversei com a sininho, e chapeuzinho vermelho me aconselhou por onde passar.
         Chicotes, pregos, grilhões, mas a liberdade sempre dura mais. Se gritei na rua é porque é verdade, sim, te amo, e meu coração luta contra mim, contudo me canso e me rendo ao desejo de te ter perto.
         Entre avenidas de gente atarefadas meu desejo aumenta e meu coração se alegra, numa esquina de prédios gigantes eu vi uma nuvem sorrir, e noutra esquina vi minha vida crescer e esse crescer é o que me dá força.
         Sou como um sonhador que vaga pelo mundo a procura do seu bem estar, sou uma realidade de incógnitas que te fazem pensar, sou o que não se pode explicar, eu sou o que vida não exerceu muito controle. Eu sou a vida, inconformado com a vida.

Ricardo Nascimento
© Todos os direitos reservados