Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Puxa, Xama, como vc escreve bem um texto dissertativo, fiquei encantada! Vc poderia fazer um mestrado ou concurso público. Enfim... realmente estamos num mundo em que cada um tem a sua ética pessoal, não matando, o resto todo é válido dependendo do ponto de vista. Mas existem as ideologias mais fortes e principais de cada sociedade sim, que quase se convertem em uma frase só "cada um por si e salve-se quem puder"... é triste! Eu luto contra. Bjss e bom carnaval, minha flor de fogo!

Regis Paiva

Regis Paiva

Querida Poetisa,realmente a familia é o Pilar de nossa educação e socialização.
O Mundo capitalista se torna cada vez mais materialista e isto acaba provocando um verdadeiro desequilibrio social e econômico,trazendo consigo violência e outras coisas muito ruins que é melhor nem comentar.
Parabéns pela brilhante reflexão.
Um grande beijo
Regis Paiva

EDILOY A C FERRARO

EDILOY A C FERRARO

Isso é tão real, que recentemente, convidado a um aniversário de um amigo comum, o outro, a quem perguntei se iria, respondeu compungido, infelizmente não vou por não ter grana para comprar o presente... Na verdade, a sociedade consumista impera nos atos e modos de vivermos, impregnando usos e costumes, tornando-se, assim, algo rotineiro, cultural. Deixamos sentimentos materializados em consumo, ou seja, optamos, às avessas, pelo fetiche do TER ao humano do SENTIR, isso é triste, um fosso que estabelece diferenças entre pessoas, nos faz ter sentimentos pejorativos e deprmentes, por exemplo, o de se autoavaliar como mal sucedido por não ter bens materias, em detrimento do que sentimos espiritualmente. Belas e oportunas reflexões nos trouxestes nesta crônica, MEUS APLAUSOS!!!

O_crime_perfeito

O_crime_perfeito

Sao opcoes ocas que nos sao deixadas. A sua indignacao perante tamanha ridicularidade, quanto ao consumo irracional (tanto d produtos como parvoices) tem um acrescimo visivel na questao economica (vergonhosamente), dando espaco a uma mídia irrascivel, deploravel... Enfeiticando crianças a um mundo podre e rico, avançado e burro. O amor dos pais tornara se mistico: trabalham a tempo interrompivel para quem? 'Eu nao quero meu amor longe a custo de riquezas'; porém somos poucos que ainda assim pensamos. Moral e civismo ganham novas defincoes. Um liberalismo inconsciente, Destrutivo ... Que alguém te ouça. Belo texto...

Cara poetisa sua crônica, devo admitir que mesmo sendo um tanto quanto (exagerada) tem lá seu fundo de verdades. Realmente a família esta sendo dilacerada principalmente quando os pais se omitem na educação dos seus filhos e o repassa para o governo e aos professores assim faze-lo. Quanto aos políticos não podemos (generalizar) aja visto que em todos os partidos existem homens bons e ruins sem nenhuma exceção. O que diz respeito ao consumo exacerbado também concordo com o texto porem devemos levar em conta que sem consumo não haveria emprego e a miséria seria maior. De qualquer forma a sua crônica veio mesmo a calhar principalmente para que o povo escolha a pessoa certa para governar o nosso querido país.

J.A.Botacini.

Zezinho.

Bruno Dias

Bruno Dias

Olá Xama!

Pegou fogo, adorei o que escrevestes o remo em sentido contrário a esse consumo desequilibrado!

Beijos e sorrisos de Portugal.

"Ideologia (crônica)"

Xama como vai poetisa

Sua crônica é de uma percepção rara nos dias de hoje o interesse econômico a cruel cobrança de impostos, a manipulação do povo, os transformando em bonecos familiares sem vontade própria e felizes por misérias oferecidas por seus representantes que não estão nem ai com a evolução desse povo tão sofrido.

Parabéns!!!!!! Sua crônica é uma aula

Zé Gaiola

Zé Gaiola

Esta crônica deveria ser publicada em todos os jornais e revistas do Brasil. Sei que pouco adianta porque o povo não lê, só sabe ver TV e outras porcarias. Espetacular a sua crônica.Vou imprimir e por no meu livro "Turbilhão de Idéias" 3° volume onde faço uma compilação, além de fatos da minha vida. Deverá sair até o fim do ano ou em janeiro. Peço sua permissão de incluir seu trabalho. Meus parabéns.