Mendigo Capitalista

Tenho uma família q me apóia
Mas sou mendigo

Tenho namorada que me ama
Mas sou mendigo

Tenho amigos de verdade
Mas sou mendigo

Faço a faculdade dos meus sonhos
Mas sou mendigo

Tenho lar
Mas sou mendigo

Não sinto frio
Mas sou mendigo

Não sinto fome
Mas sou mendigo

Conheço inúmeras formas para ser feliz mais não consigo ganhar um centavo nem ser incentivado, meu sorriso amarelo, minha vontade de nada, meus rabiscos, meus barulhos, meus bordados, minha barba falhada, meus fios de cabelos caídos no chão, e é o tempo que passa.

Dentro de mim gênios famosos e por fora na casca um velho mendigo que caminhou desde a primeira cidade na mesopotâmia e veio parar aqui dentro de mim, estudou toda sua caminhada mais num serve pra nada a não ser para as parasitas que ele carrega que nesta caminhada mesmo enxergando preferiria estar cego, mesmo escutando preferiria escutar mais e, mesmo falando ninguém o escuta.

Uma bela mente interna mais que externa não se encaixa, trancada por traz de uma roupa velha, pele riscada, mente perturbada, alma amarrotada.

Não aceitando as coisas cujo chamam de mais belas e se apaixonando por um desenho que um pedaço de muro quebrado fez, pelos seios cheios de leite da cadela vira-lata, pelo barquinho de folha que corre na guia da calçada.

Autor :Rodrigo Acosta