Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Gloria Salles

Gloria Salles

Aprigio, seu acrostico é magnifico e atual.
Quase uma matéria dolorosa, vetada ao esquecimento
que é uma realidade ainda que velada eleva-se a um extraordinário Acrostico..
O racismo aínda é sim, uma realidade em nossos duas.
Muito bom.

meu beijo

Caro poeta,
Importante acróstico em que várias reflexões sobre a quastão racial em nosso país são levantadas. Não deveria mesmo existir o "dia da consciência negra", assim como não deveria existir um dia específico para os pais, mães, crianças, namorados, avós e etc. Porque cada dia do ano é único e especial para cada ser vivente. No caso dos negros, esse dia traz a necessidade de que o preconceito racial seja minimizado e as pessoas sejam conscientizadas de que o histórico de escravidão da população negra é algo do passado e fruto de um paradigma doentio que prevalesceu por séculos. Mas que hoje, as leis do país garatem que todo e qualquer cidadão seja tratado em caráter de igualdade. Um abraço amigo.

Frases de que nos fazem refletir que todos fazemos partes da composição do povo brasileiro, negro, brancos e indios: é o que somos com orgulho. Parabéns!

Vania Staggemeier

Vania Staggemeier

MEU AMIGO QUERIDO..
QUANTA VERDADE E BELEZA NESTE ACRÓSTICO LINDO...
COM CARINHO APLAUDO VC E CADA NEGRO DESSE NOSSO UNIVERSO DE PARDOS BRANCOS AMARELOS...
Felicidade a este dia da conciencia negra..

Bjs amigo e grande poeta!

VANIA

Parabéns Sr. José pela sua consciência cívica e poética e por ter escrito mais um lindo acróstico dando ênfase aos direitos dos nossos irmãos que muito contribuíram e contribuem com progresso cívico e cultural deste nosso amado país.

J.A.Botacini

Zezinho.