Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

george

george

xonado em poesisa

Borboleta Azul

Borboleta Azul

"Onde perdeu Carolina, a candura de menina"?

Minha querida poetisa! Que homenagem maravilhosa às milhares de Carolinas espalhadas por este país tão grande, tão rico, mas tão pobre de dirigentes comprometidos, não só com Carolinas, mas tbm com Josés, Antonios, Marias, Pedros,etc. Minha memória voltou à minha infancia no interior de minha querida Minas Gerais, meu estado de origem, onde conheci e convivi com muitos destes personagens!
Minas Gerais agradece a lembrança e o carinho!
Um abraço!

Célia de Lima

Célia de Lima

Querida Ursula, vou lendo, relendo.. pensando no nosso tempo.. no nosso tempo difícil, e que vai indo, subtraindo cada vez mais sonhos, de tantas mais Carolinas. Parabéns pelo seu poema, por tudo a que ele remete, por tanto que ele nos incomoda, ainda. Beijos, poetisa.

LEO A.

LEO A.

Querida Úrsula
Tocante e comovente,tanto o tema, que foi descrito com excelência, como a propria poesia que nos leva viajante até a cena derradeira,Esses versos mexem com os sentimentos e nos marcam,com tristeza,a existência de tantas Carolinas desse mundo,explendido, parabéns
beijos
Leo a.

Rose Mari Schmid

Rose Mari Schmid

oi poetisa, neste mundo tão farto, mas ao mesmo tempo ingrato há tantas Carolinas
perdidas por este mundo a fora, que não tem sonhos, que nem se quer as vezes tera lembranças pois apenas da vida guardará as migalhas por onde for.Culpado? mas quem? Na verdade o Governo esqueceu que existe miséria, fome ainda neste imenso pais egoista e um poder cheio de corruptos.Bela reflexão, espero que alguem la de cima olhe por este mundo humilde.Parabéns poetisa e muito obrigada pelo seu elogio, pela sua visita.
Um grande beijo no seu coração.

Eliane Pires

Eliane Pires

Eih, bem lembrada sua reflexão, mas sabe todos temos nossa parcela de culpa em tanta coisa errada. Tbm já tive essa visão muitas vezes quando viajo, realmente é um abandono muito triste, a gente enche o coração de lembranças que se mesclam a nossa infância, algo de bom e ruim...esse país sempre estará um passo atrás enquanto o povo não passar de meros espectadores controláveis, sem capacidade de critica, de coragem para raciocinar, sem meios de se reeducar e abrir a mente para toda essa hipocrisia.

Bom final de semana, Úrsula.

Bruno Dias

Bruno Dias

Olás!!!

Poesia sincera !

Adorei!

Meus parabens por mais uma digna...

Beijooos e sorrisos de Portugal

Be'n Ka

Charlyane Mirielle

Charlyane Mirielle

Que lindo isso, Ursula...
Seu texto foi no fundo, tocou alma e coração.
Parabéns pela sensibilidade e inspiração, poeta !
Lindo !

Beijos


Charly

Oi, minha querida! Olha, o final das Carolinas é arranjarem bonecas de verdade. Triste, mas poucos hoje em dia se comovem. Foi de muita sensibilidade sua fazer uma poesia para essas meninas tratadas com tanto descaso pelas pessoas (até das suas famílias), e dos governantes. Beijos

Jose Aparecido Botacini

Jose Aparecido Botacini

Cara poetisa eu posso compreender com conhecimento de causa o tema deste teu poema. Foram muitas ás vezes que presenciei tal fato quando vinha passear pelo meu interior querido. Hoje tudo é diferente. As meninas e os meninos ficavam iludidos com a possibilidade de deixar suas bonecas de pano e os meninos seus cavalinhos feitos de cana de milho para conhecerem a cidade grande. Devo ti confessar que fiquei muito emocionado ao ler o seu poema, pois ele me arremeteu de volta ao meu passado e me causou lindas lembranças. Parabéns pelo seu belo texto e por despertar em mim saudosas lembranças.

Com carinho

J.A.Botacini

Zezinho.