Atitudes e Escolhas...ou vice-versa...!!!- Crônica -


Atitudes e Escolhas, ou...vice-versa...!!! –(Crônica)-
 
 
                                                    Tenho refletido ultimamente sobre o mundo que habito atualmente e muitas vezes pareço não fazer parte dele. Vejo situações estranhas ao meu modo de pensar e nelas busco compreender o porquê de elas existirem e quais as verdadeiras motivações para que aconteçam. Estamos no século 21 e a tecnologia avançada poderia e deveria trazer benefícios inimagináveis à sociedade global, porem, e sempre tem ele(o porém) não é assim que acontece, pelo contrário, cada vez mais o “ser humano” busca a própria destruição, utilizando-se das mais absurdas artimanhas para eliminar o semelhante ou mais covardemente ainda, buscando o auto fim, flagelos inconcebíveis que a humanidade tem presenciado de forma inalterada como se normais fossem tais atitudes de aniquilação da vida.
                                                    Nada é mais valioso que o sopro da vida, onde quer que ele exista e todas as criaturas vivas tem esse direito dado por um Criador que se mostra imparcial com as atitudes mesquinhas e egoísticas da “raça humana”, sim, porque tudo que acontece parece não haver “interferência divina” para que não aconteça, ou seja, Ele (o Criador) pouco se importa com o que fazemos do planeta, seria isso mesmo? Não me parece, pois tenho observado nesses mais de meio século na atual “carcaça” que me serve de moradia temporária que as criaturas humanas (onde me incluo) são as mais “desumanas” do orbe terrestre, porque sistematicamente procuram levar vantagens em todas as ações que praticam, sejam elas de quaisquer naturezas.
                                                    No Brasil isso é muito mais evidente que em qualquer parte do planeta, pois aqui foi criado até o famoso “jeitinho brasileiro”, onde o cidadão faz de conta que trabalha, o patrão faz de conta que paga e o governo lesa os dois, fazendo de conta que governa. As leis brasileiras são as mais “elásticas” do universo, podendo punir “inocentes” (em verdade ninguém é) ou promover “infratores” até os mais altos escalões da república e em muitos casos transformá-los em ministros, deputados, senadores, magistrados e até leva-los ao cargo supremo de presidente. Mas tudo isso passa pelas escolhas e atitudes de cada povo, que adotam posições condizentes com sua própria natureza.
                                                    Nós temos exatamente tudo aquilo que merecemos, por conta de nossas escolhas ou atitudes e aqueles que não acreditam nisso, ainda, irão perceber que, no futuro (que será presente) estarão apenas recebendo o bônus ou ônus dessas ações (causa e efeito). Acredito também, que não há uma punição divina para cada caso de extravio de conduta e que isso acontece de forma natural pela evolução, ou seja, mesmo o pior dos seres, um dia há de se cansar de cometer atrocidades contra seus semelhantes e poderá utilizar essa mesma insanidade de forma inversa, vide Paulo de Tarso, o maior divulgador da doutrina do Cristo, prova de que isso é possível e basta que a criatura tenha atitude de fazer a escolha correta...ou não...!!!
 
 
Pedro Martins
06/06/2018
                 

Escolhas e Atitudes determinam um caminho a seguir...sendo assim...

Pitangueiras, escolhendo as atitudes...

Pedrinho Poeta - Pitangueiras-SP-
© Todos os direitos reservados