Como você definiria a palavra sonho?

O dicionário define como:
1. ato ou efeito de sonhar.
2.conjunto de imagens, de pensamentos ou de fantasias que se apresentam à mente durante o sono.

Para você um sonho é algo grandioso que você não conseguiria realizar, ou alguma meta mais ousada que você quer conquistar?
Você pode definir de várias formas desde que você nunca deixe de sonhar, desde que seus pés estejam no chão e sua mente busque o infinito e ultrapassar seus "limites" para conseguir algo que deseja, com certeza isso é um sonho.

Qual o seu sonho?
Você quer ser rico?
Encontrar o verdadeiro amor?
Viajar pelo mundo?
Conquistar aquele(a) garoto(a)?
Conseguir aquele cargo na empresa?

De quantas formas podemos sonhar...
O céu é o limite, você pode ter milhares de sonhos, e só depende de você realizar cada uma deles, fazer acontecer e acreditar que se tornarão realidade.
Quantas vezes,quando criança você imaginou que poderia voar? Ir bem alto, tocar as nuvens, estar ao lado dos pássaros e ser como um deles por um momento.

As crianças são muito sábias e elas com certeza sabem sonhar, com o tempo e o passar do anos deixamos de sonhar, de acreditar que aqueles sonhos infantis podem ser uma realidade, ou até percebemos que aquele sonho de infância não é o seu sonho atual, você pode mudar de ideia, sonhar com coisas novas, desejar ver outros horizontes e viver esse novos sonhos.

Nunca desista dos seus sonhos, por mais improváveis que eles possam ser e por mais difícil que seja transforma-los em realidade, é o seu sonho e ninguém pode realiza-lo ou vivê-lo por você.

Os sonhos são pedacinhos de nós que vivem num plano maior, superior a todas as dúvidas e nos impulsionam a melhorar, a buscar a cada dia estar mais perto dessa realização.

Em tudo que você  se dedica, busca e investe tempo e esforço, com certeza é transformador, talvez seu sonho não se realize da forma que você espera ou acha que merece, talvez ele venha disfarçado como fracasso, em meio as dificuldades, você encontra forças para prosseguir e enxerga lá no fim do túnel outras possibilidades, outro caminhos que vão te levar a essa realização, e como é maravilhosa essa sensação...

Sonhar nunca foi pouco ou algo para pessoas fracas,
Sonhar é para os fortes, para aqueles que enxergam longe, que buscar chegar no topo, para quem não desiste diante da primeira dificuldade, para aqueles que se dedicam e buscam a cada dia se tornar melhores que ontem, que hoje, e amanhã ter um futuro promissor, e os sonhos realizados.

Eu tenho  tantos sonhos, que ficaria descrevendo o dia inteiro, alguns são imediatos, outros a longo prazo, mas tenho certeza que todos serão realidade, mais cedo ou mais tarde, e acreditar nisso e lutar a cada dia por meus sonhos, me faz uma pessoa melhor, mais forte e com certeza mais feliz.

E você quais são os seus sonhos?

MEIRE BARROS
© Todos os direitos reservados