Fico observando os casais ao meu redor, acho realmente bonito quando vejo casais que o amor é visível, quando superam juntos as situações difíceis e o amor sobrevive as adversidades.
Quando vejo nas redes sociais aquelas fotos de família perfeita de comercial de margarina, me questiono até que ponto tudo aquilo é real, ou será somente "status", não que eu tenha algo contra quem vive de aparências, mas eu nunca saberia viver assim e nem gostaria.
Simplesmente porque no meu entendimento a vida é muito curta para "VIVER" uma mentira, eu prefiro sempre a verdade por mais difícil que ela seja, a verdade é sempre o melhor caminho.
E quando sei que aquela foto é somente uma foto para manter as aparências me questiono o porque disso tudo, o que leva um casal a fingir uma "falsa felicidade" ? Antes de querer agradar alguém ou mostrar a sua "felicidade" para quem quer que seja, você deveria estar feliz de verdade e mostrar a você mesmo que está no caminho certo e que fez as escolhas certas.
Acredito piamente no amor, e que sim, o amor existe e pode ser vivido na sua melhor forma a dois, mas não esse amor que as pessoas  demostram em seus "mundinhos" e não existe de verdade.
Acredito que vale a pena se dedicar a alguém quando é reciproco, quando passa certeza e sinceridade.
Acho que a melhor palavra para definir o amor em todas as suas faces é a reciprocidade, o amor é uma via de mão dupla e não tem como amar sozinho.
Fico realmente triste quando vejo pessoas que sentem a necessidade de esfregar na cara dos outros essa "falsa felicidade" e vivem na verdade em um mundo que não existe,nas redes sociais o amor parece ser o mais puro e verdadeiro do mundo, mas na vida real, é uma relação cheia de traições e mentiras, essas pessoas estão tão envolvidas nessa teia de mentiras que não percebem que estão se privando de ser feliz, seja sozinhas ou acompanhadas.
A felicidade não é infinita, ela é feita de pequenos momentos, pequenas conquistas e muito amor, principalmente amor próprio.
A partir do momento que você percebe que essas migalhas e esse mundo de mentiras é muito pouco ou nada perto do que você realmente merece, você consegue ter forças para recomeçar e ser feliz de verdade.
Eu defino felicidade como ter paz de espirito, e não há nada que substitua essa paz...
Decida ser feliz, se fazer feliz e amar-se todos os dias, mesmo com todas as dificuldades, em algum momento do seu dia você vai sorrir e esse pequeno sorriso trará outros e outros.

Nunca permita que nada nem ninguém defina sua vida, sinta-se forte e livre para seguir em frente e recomeçar quantas vezes forem necessárias.
Ninguém é perfeito e nem precisa ser, o que precisamos e muito é ser felizes, nos sentir amados e realizados, seja no casamento, no trabalho, na faculdade... na vida!
Nunca é tarde para sentir-se pleno e feliz... não busque a perfeição e viver de aparências, seja simplesmente você e isso não for suficiente para alguém, esse alguém não te merece, e tenha certeza que coisas boas acontecem para quem é bom, acredita e luta pelo melhor.
O amor, a felicidade e a paz que você tanto busca estão ai ... dentro de você!

MEIRE BARROS
© Todos os direitos reservados